FAQ

Home / FAQ

Tire as principais dúvidas sobre saúde bucal

O ideal é que se use sempre uma escova macia a fim de que não machuque sua gengiva e não cause desgaste nos dentes.

O tratamento de canal consiste em limpar um canal que está localizado dentro do dente. Alguns dentes possuem mais canais que outros. Hoje em dia, com técnicas mais avançadas este tratamento tornou-se muito mais fácil e mais rápido para o paciente.

Implantes são pinos de titânio parafusados no osso da área desdentada. Em geral a resposta à pergunta inicial é sim, porém deve-se ter muita cautela e precaução com pessoas com saúde mais debilitada, tendo, muitas vezes que aguardar para poder realizar o procedimento. Em outros casos, um fator que torna o procedimento um pouco mais demorado pode ser a necessidade de enxertos ósseos. A maioria destas duvidas são sanadas com a realização de exames complementares.

Muitos fatores estão envolvidos na realização do tratamento ortodôntico, entre eles são: frequência do paciente nas consultas mensais, incidência de aparelho quebrado, nível de apinhamento dental, entre outros. Portanto, determinar um prazo definitivo é algo que não deve ser feito.

Este é um problema que afeta a muitas pessoas, ainda mais em um século onde a maioria vive sob estresse. Ranger e apertar os dentes (bruxismo) é uma espécie de válvula de escape para descarga do estresse, mas infelizmente os dentes é que pagam a conta.
Este problema pode ser amenizado com o uso de um dispositivo miorrelaxante.

Quando o paciente apresenta um problema no dente que fica somente a raiz (sendo que esta deve estar em bom estado) nos temos a chance de reabilita-lo com a colocação de uma coroa. Esta coroa geralmente deve conter um pino para lhe dar suporte pois ela irá cobrir a raiz imitando um dente natural, com forma, cor, estética e função.

Peri= ao redor | dont = dente, portanto esta é a especialidade que trata das gengivas e osso ao redor do dente. Há uma importância muito grande em se cuidar da parte periodontal, por é ela que dá suporte aos dentes.